Seguidores

sábado, 27 de dezembro de 2008

Preso No Nada (História)


O que vos vou contar a seguir é algo veridico e a meu ver surpreendente.
Um homem de nome Merhan Karimi Nasseri viviu desde 1988 a 2006 num aeroporto em Paris.
Porque?
Vamos ficar a saber...
Parece que Merhan Karimi Nasseri ou "Sir Alfred" como é conhecido, é um iraniano que participou nos movimentos ingleses a favor da retirada do poder do xá iraniano Mohammed Reza Pahlavi, ele foi perseguido e torturado no Irão pela polícia secreta iraniana SAVAK.

Após ter escapado do seu país, fugiu para a Europa, mas ao fazer escala em Paris perdeu os seus documentos e teve de ficar retido na área de espera do aeroporto, onde viveu até Julho de 2006 por razões legais.

A história deste homem serviu de inspiração para um filme de Steven Spielberg, conhecido em Portugal como "O Terminal" com Tom Hanks no papel principal.

2 comentários:

  1. Antes de ter lido o ultimo paragrafo tinha pensado "bem, parece o filme Terminal de Aeroporto" ... e é mesmo. nao sabia que era baseado numa historia real. aprendemos sempre! (:

    ResponderEliminar
  2. obrigada (: "alguem me ouviu" é uma musica do boss ac com a mariza. e obrigada pelos teus comentários. embora eu não tenha escrito aquilo a pensar no amor, a verdade é que tambem pode ser aplicado a ele.

    beijinho e bom domingo *

    ResponderEliminar