Seguidores

quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Feliz Natal? (Opinião)





Pessoalmente nunca gostei muito do Natal, talvez porque nunca o tenho compreendido, afinal o que estamos nós a celebrar? Sempre vi o Natal como mais uma desculpa para receber prendas e ter que aturar ao jantar aquelas tias e primas que não conhecemos de lado nenhum...

Sempre me disseram que o Natal era a celebração do nascimento de Cristo, mas recentemente tive uma conversa com uma freira em que expos-lhe algo que eu já tinha lido à algum tempo, que Jesus não tinha nascido no dia 25 mas sim num dia próximo deste e que houve uma reunião de apóstolos para discutir e determinar uma data certa. A freira confirmou e disse que realmente não se sabe a data correcta do nascimento de Cristo. Assim será que celebrar o Natal, será celebrar uma mentira?

Este Natal aconteceu-me algo estranho, à medida que comia com a familia e abria os presentes, vinha-me umas ideias estranhas à cabeça e que me atormentavam. Enquanto abria os presentes pensava: "O tempo que demorei a abrir este envelope com dinheiro ou a desembrulhar esta peça de roupa, alguém por esse mundo a fora acabou de perder alguem que amava."
Á medida que comia pensava: Enquanto eu tive a levar esta garfada de comida à boca alguém terá morrido á fome.

Há algum tempo ouvi na televisão que de 3 em 3 segundos alguém morre, isto é uma estimativa claro, mas a verdade é que muita gente morre, desde que comecei a escrever este texto para o Blog, muitas pessoas terão morrido, sofrido, chorado.

Mas este Natal também me marcou de outras maneiras, foi o primeiro Natal que passei sem o meu avô do lado paterno que morreu dia 11 de Dezembro. Agora sim consigo ver o que o que os adultos diziam em relação ao mais importante do Natal ser a família, tinham razão.

Espero que todos vocês tenham passado um bom natal e que não sintam metade das coisas negativas que senti! A todos um Feliz Natal!!

Sem comentários:

Enviar um comentário