Seguidores

quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Amor(Opinião)

Este tópico é tão comum, é discutido milhares de vezes por dia entre as pessoas.
Mas nunca deixa de ser um dos tópicos mais procurados pelos adolescentes e nem só.

E no fim, tudo se resume a umas NADA simples questões:

-O que é o amor?
-Porque é que preciso do amor?
-Porque é que o amor me afecta tanto?
-Porque é que o amor é tão inconstante?


Se estão à procura de uma resposta para estas perguntas, então não as vão encontrar aqui, nem noutro sitio, nem nunca. ACreditem. O minimo que vos posso dar são as minhas opiniões.


-O que é o amor?

O amor na minha opinião, é tudo o que desejamos, mas quando o temos é como a língua, tem um lado onde tudo sabe doce e um lado onde tudo é amargo.
Para mim o amor é um conjunto de sentimentos, necessidades, desejos e estados de espirito. Amar é lutar contra o mundo e nós próprios, é fazê-lo pela nossa felicidade e a de outrém. Pode ser egoísta mas acredito que cerca de 80% das pessoas deste mundo que dizem que amam ou que já amaram, realmente estão enganadas. O amor não é algo que qualquer um possa encontrar e possuir, não é um brinquedo que se encontra na adolescência e que sabe bem usufruir de inicio mas que depois ao explorarmos-o afinal doi e mágoa. Sim o amor comum doi e magoa, e o verdadeiro amor também. Mas poucos são aqueles que teem honra de dizer que sofreram por causa de um GRANDE verdadeiro amor.
Eu até me poderia por a dar alguns exemplos porque acho que sou uma das pessoas que encontrou o verdadeiro amor, mas não o vou fazer, actos de puro amor e devoção não devem ser revelados, devemos ser nós a encontra-los.

-Porque é que preciso do amor?

Isto sim é uma boa pergunta, no entanto uma pergunta ignorante. Na minha opinião o amor só começa a ser algo vital para a nossa vida, apartir do momento em que o encontramos e sentimos pela primeira vez, a partir daí torna-se um vicio, algo que reune tantos sentimentos bons e emoções num só; até poderia enumera-los agora mas varia de pessoa para pessoa e de momento para momento.


-Porque é que o amor me afecta tanto?

O amor é como uma droga, quando estás sobre o efeito dela a inicio, tudo é perfeito, tudo é inesplicavalmente bom e parece que aquela sensação nunca mais irá acabar. Mas depois, quando chega a ressaca, não há maneira de a evitar, é sentar, e esperar por o amanhã.


-Porque é que o amor é tão inconstante?

O amor não é incostante, as pessoas é que são inconstantes e muitas vezes trocam aquilo que desejam por aquilo que amam. Amar é assinar um contrato de que tudo num dia está bem, mas que no dia a seguir pode estar tudo mal. Temos de viver com isso, não podemos temê-lo, apenas temos que pensar que após uma fase má vem sempre uma fase boa e depois virá uma má, mas novamente surgirá uma boa. O amor é assim, a vida é assim a sociedade é assim.
O amor é quente e frio, o amor é branco e preto, o amor é luz e escuridão, o amor é um verbo com tantos sinónimos como antónimos, o amor contraria-se todos os dias, sempre o fez e sempre o fará.



Conclusão: Na minha opinião o amor é aceitar uma felicidade, um sofrimento, uma pessoa. Amar é viver-mos por dois, é aquela árvore que cresce sem ser regada, é uma chapada que ninguém pediu para levar, é um sorriso que aparece quando mais precisamos.
Amar é viver, é morrer, é respirar, é sangrar. O amor é a "coisa" mais próxima que há da nossa definição de divino. O Homem que ama, por si mesmo já é um semi-deus.


(Esta é a minha opinião, está tão próxima da verdade como todas as outras)

1 comentário:

  1. Tens noção q escreves lindamente?
    'Amar é viver, é morrer, é respirar, é sangrar.' --> grande frase ..
    Sem palavras mesmo ^^
    NikkiHolly

    ResponderEliminar